Kian Arte em Tapetes 
Mídia - Tapetes sempre novos se souber cuidar bem deles
19 | 12 | 2016
Compatrilhar
Facebook Google Twitter

Os tapetes proporcionam conforto, bem-estar e um charme a mais para qualquer ambiente, tornando-o único. Temos o hábito de colocar tapetes até mesmo no banheiro e na área de serviço. Mas são os maiores, aqueles que reinam absolutos nas salas, que dão trabalho para ser lavados e aspirados. O seu uso prologado, muitas vezes, faz com que fiquem com aspecto envelhecido. São necessários alguns cuidados básicos no dia a dia. A Kian Arte em Tapetes separou algumas dicas para garantir a duração e beleza.

Tapetes perfeitos por muito tempo

As fibras naturais são as mais comuns: lã, seda, algodão e sisal. A lavagem a cada dois anos aumenta a durabilidade do produto. O ideal é que seja feito a seco para as fibras não sofrerem nenhum tipo de alteração.

Atenção aos fatores externos que podem danificar os tapetes

Raios solares, luz intensa, ambiente úmido. Secagem inadequada do piso, vassoura com cerdas duras, vasos ou plantas apoiadas, produtos abrasivos, queda de substâncias líquidas e lavagem imprópria. Tudo isso compromete muito a qualidade do tapete. O ideal é sempre escolher um local livre de umidade e contratar uma empresa especializada para realizar a lavagem da peça.

Já para as manchas de gordura, o procedimento é outro. Aplica-se bicarbonato de sódio, aveia ou serragem e depois é importante passar o aspirador de pó. Para não aumentar a sujeira, é aconselhável não esfregar nada sobre a superfície. Caso o procedimento não funcione, será necessário procurar rapidamente uma empresa especializada para realizar a limpeza da peça. Atenção: não use produtos tira manchas, pois os danos causados ao tapete podem ser irreversíveis.

 

Publicado em: #ClubedasComadres