Kian Arte em Tapetes 
Mídia - Patchwork no chão de casa
19 | 12 | 2016
Compatrilhar
Facebook Google Twitter

Tapetes da Kian trazem o melhor dessa técnica para os projetos de interiores.

Arte antiga, o patchwork surgiu com os faraós no século IX a.C e consiste em unir tecidos de formas variadas e criar algo novo a partir daí. Desde então, a técnica tem sido aperfeiçoada e utilizada em vários momentos, indo desde itens mais simples, como produtos na linha de cama, mesa e banho, panos de pratos e almofadas até peças sofisticadas.

A Kian Arte em Tapetes traz o melhor dessa arte para os projetos de decoração de interiores, através de modelos produzidos com esse conceito de forma requintada e com muito estilo. Peças de tapeçaria são combinadas para compor novos modelos, com harmonia nas formas e cores, resultando em um novo tapete, único e totalmente inovador.

Tapete Patchwork Reloaded

Peça de patchwork é produzida a partir de tapetes reloaded persas e turcos. Confeccionadas na Turquia, foram desenvolvidas inicialmente pela designer italiana Patrizia Moroso para a Coleção de Tapetes Reloaded da Diesel Home e acabaram se transformando em tendência, invadindo o mundo. A técnica reloaded é um processo físico-químico, onde o produto original é descolorido, desgastado fisicamente para eliminar a pelosidade do tapete (superfície felpuda), e depois tingido com cores modernas, fortes e fashion. As peças ficam com uma aparência vintage e estonados.

Tapete Patchwork Jadim.

Bela peça reproduzida a partir dos tradicionais Kelins Jadim persas, confeccionados por tribos do sul do Irã na região de Shiraz. Por meio da técnica patchwork são feitos mosaicos com arranjos fabulosos. As peças recebem um forro, fato que favorece a sua estabilidade no ambiente.

Postado em: #ArqBrasil, #RevistaQualMoveis