Mídia - O Design Erased
15 | 12 | 2016
Compatrilhar
Facebook Google Twitter

O design Erased talvez seja a coleção mais revolucionária criada pelo genial Jan Kath, designer que, com ousadia e inventividade, mudou o rumo da história do design em tapetes. Não dá para falar em design contemporâneo em tapetes sem citar Jan, tudo que sai de sua magnífica cabeça se transforma em tendências e dissemina-se pelo mundo, influenciando as novas gerações de designers têxteis.

Após o lançamento DA Coleção Erased Heritage, essa tendência virou uma verdadeira avalanche e passou a ser reproduzida nos quatros cantos do mundo. É quase imperativo nas lojas de tapetes mais conceituadas do mundo ter um tapete, influenciado por essa tendência, exposto na vitrine.

O Erased é uma releitura dos padrões tradicionais dos tapetes persas, que sofrem todos os tipos de intervenções: grafismos, rasuras, planos apagados ,tramas inacabadas, desenhos descontinuados, descontruídos ou diluídos. Sem dúvida é a conjunção da força da tradição com o revolucionário, é o antigo e o novo caminhando de mãos dadas em soberba harmonia.