HOME | BLOG | 5 MANEIRAS DE USAR TAPETES NA DECORAÇÃO DE FORMA CRIATIVA

5 MANEIRAS DE USAR TAPETES NA DECORAÇÃO DE FORMA CRIATIVA

Postado em: 17/03/2020

O tapete é um acessório controverso na decoração. Enquanto muita gente ama e não vive sem; outras pessoas, no entanto, preferem que o ambiente brilhe sem esta peça. Porém, o que acontece muitas vezes é que o tapete é usado de forma errada e saiba você que com criatividade e usando o modelo certo é possível compor um lindíssimo ambiente com tapetes.

Forma geométrica é uma tendência!

Não é de hoje que as formas geométricas invadiram a decoração. Versáteis, elas se adaptam aos mais diferentes estilos e, graças a gama de cores combinantes, vão bem com tudo. Das almofadas, passando por um papel de parede ou roupa de cama. Tudo na decoração pode ter um toque geométrico. E, claro, com o tapete não seria diferente! Os tapetes geométricos são lindos, dão um toque moderno à decoração e, inclusive, estão super em alta. Principalmente em ambientes como a sala de estar.

Handmade

O handmade é um movimento na decoração que dá valor a todas as peças e acessórios que tem aquela carinha artesanal. De fato, o handmade dá um toque personalizado ao ambiente. Os tapetes handmade estão cada vez mais presentes e, se você gosta, saiba que isso não é mais uma exclusividade só dos artesãos. Grandes empresas, de olho neste mercado, começaram a comercializar tapetes de tricô e crochê também!

Formatos diferentes.

Foi-se o tempo em que o tapete dos sonhos se resumia a meia dúzia de opções, com tamanhos limitadíssimos e formato retangular. Hoje em dia, é super comum encontrar o tapete ideal do tamanho da sua necessidade – seja ele bem pequenininho, para um apartamento compacto, ou então bem grande, ótimo para aquela sala imponente de muitos metros quadrados. Ah, e não podemos esquecer das opções em formatos de bichinhos, bem legais para o quarto das crianças e também dos modelos redondos, que fogem totalmente do óbvio.

Textura sempre importa

Vale ressaltar que não é só o formato e a estampa que importam quando o assunto é decorar com tapetes de forma criativa. A textura também é importante, não só esteticamente falando, mas para o conforto que você precisa.

Delimitando espaços

Você sabia que os tapetes também podem te ajudar a delimitar espaços? Esta estratégia decorativa é bem importante, sobretudo, quando estamos falando de ambientes abertos, com cômodos distintos. A ideia, com o uso de tapetes, é criar um efeito delimitador, mesmo que não haja qualquer tipo de parede ou bancada. E vale até usar mais de um tapete, um sobre o outro, pois a composição fica moderna e linda!